SEJA BEM VINDO

Nós, profissionais das áreas Saúde e Jurídico, queremos dar-lhes boas vindas e obrigado pela visita.

Evoluindo historicamente com a acessibilidade da Saúde no Brasil

Evoluindo historicamente com a acessibilidade da Saúde no Brasil
Desde o período cujo modelo era Hospitalocentrico, passando pelas conquistas populares na 8ª Conferência Nacional da Saúde em 1986, Contituição Federal de 1988 e Leis que Implantaram o SUS em 1990.

OBRIGADO AMIGO VISITANTE

OBRIGADO AMIGO VISITANTE
OBRIGADO AMIGO VISITANTE

PESQUISAR

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ANCHIETA-ES E OS CUIDADOS COM DOENÇAS CRÔNICAS

O município de Anchieta-ES foi selecionado, pelo Ministério da Saúde, para se tornar referência nacional na prevenção, monitoramento e tratamento de doenças crô­nicas, como a hipertensão e o diabetes. Técnicos do Mi­nistério da Saúde vão estar no município na próxima se­gunda-feira, para apresenta­ção e lançamento do Projeto de Educação em Saúde para o Autocuidado e Avaliação Continuada da Qualidade de Atenção ao Diabetes (Quali­Dia).
O evento está marcado para às 14 h, no auditório mu­nicipal, e contará com a par­ticipação de autoridades polí­ticas e profissionais da saúde de municípios vizinhos. “É um momento muito oportuno para Anchieta que queremos compartilhar com os municí­pios parceiros do Condesul”, diz o prefeito Edival Petri.
Ao todo, dez municípios brasileiros foram seleciona­dos (Ilha de Itamaracá/PE, São Lourenço da Mata/PE, Recife/PE, Rio Bonito/RJ, Silva Jardim/RJ, Anchieta/ ES, Porto Alegre/RS, Floria­nópolis/SC, Tijuca/SC e Rio de Janeiro/RJ).
O tema é uma preocupa­ção mundial e está na pauta da Assembleia Geral de alto nível da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorrerá em setembro em Nova York (EUA).
Segundo o diretor de Aten­ção Básica do Ministério da Saúde, Hêider Pinto, o Quali­Dia ajudará a definir tecnolo­gias de atendimento para pre­venir o avanço de doenças. “Temos um modelo de aten­dimento tradicional e é preci­so desenvolver novas técnicas para prevenção do diabetes. O importante é entender o tipo de atenção básica que precisamos oferecer para cada paciente. O QualiDia busca justamente trazer uma nova ferramenta de atuação focado no autocuida­do, em que o próprio paciente terá mais autonomia para con­trolar a doença”, afirma.
O projeto foi elaborado para fortalecer e expandir as ações do SUS para educação em saúde para o autocuidado, mobilização comunitária, ava­liação contínua e implementa­ção da melhoria da gestão do cuidado em diabetes tipo 2.
Confira no Jornal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário